Secretário da “cidade da inovação”, Sorocaba, visita o ISITEC

Secretário da “cidade da inovação”, Sorocaba, visita o ISITEC

Esteve em visita ao ISITEC no último dia 23 de março o Secretário de Planejamento e Projetos da cidade de SOROCABA, o administrador Luiz Alberto Fioravante.

Com uma sólida formação acadêmica e profissional e uma rica experiência em atividades inovadoras, o Secretário Luiz Alberto Fioravante ressaltou que SOROCABA é reconhecida no Estado de São Paulo como sendo a “Cidade da Inovação”.

A cidade de Sorocaba possui quase 700 mil habitaantes e é a cidade-sede da assim chamada Região Metropolitana de Sorocaba, que é composta por 26 municípios que somam aproximadamente 2,06 milhões de habitantes, sendo a quarta maior do estado, depois da Região Metropolitana de São Paulo, da Região Metropolitana de Campinas e da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Em 2012 a cidade teve o quinto maior mercado consumidor do interior do país e o segundo do estado, apenas atrás de Campinas, com média de consumo per capita de R$ 19,5 mil por ano. Neste mesmo ano o PIB da cidade cresceu 4,8%, maior que a média nacional, de 2,5%. Em 2015 considerada a 12ª melhor cidade do país para se investir e em 2016 a oitava do país para se empreender.

Ao conhecer os fundamentos do ISITEC e os objetivos do primeiro curso de graduação em Engenharia da Inovação, o Secretário Fioravante manifestou a sua intenção de proximamente firmar um Convênio ou um Acordo de Cooperação com o ISITEC, de forma a permitir a troca de informações e experiências em duas das áreas em que está calcada a sua gestão em SOROCABA: a inovação e o empreendedorismo.
IMG-20170321-WA0001 (1)
Na foto, o Secretário Luiz Alberto Fioravante e o Diretor Geral do ISITEC, Saulo Krichanã, que ficou de lhe enviar um convite para trazer aos estudantes do ISITEC uma palestra sobre gestão de inovação em SOROCABA e sobre a gestão de uma Região Metropolitana par o contexto do desenvolvimento do Estado de São Paulo.

Enviar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *