Publicação do MIT premiará brasileiros inovadores de até 35 anos

Pela primeira vez o Brasil participará da busca da MIT Technology Review, publicação do Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT), pelos jovens inovadores mais criativos e impactantes que, através da tecnologia, criam soluções para os problemas atuais que preocupam à sociedade global.

A publicação receberá os cadastros de uma centena de inovadores de todo o Brasil por meio do seu website. Os candidatos podem de inscrever-se, ou podem ser indicados por uma pessoa que os conheça. Um painel de influenciadores ajuda a MIT Technology Review a encontrar perfis absolutamente impactantes.

Os nomeados podem trabalhar em qualquer campo da tecnologia: Biotecnologia, Internet, Informática, Telecomunicações, Transporte, Materiais ou Energia. Um seleto painel de juízes avalia os perfis em função do impacto, criatividade e engenhosidade. Seguindo estas avaliações, o time de editores da MIT Technology Review escolhe os 10 jovens com os projetos mais impressionantes.

O nome e os projetos dos 10 vencedores são publicados na MIT Technology Review. Os vencedores apresentam seus projetos perante os líderes da comunidade tecnológica do país durante a Cerimônia de Entrega de prêmios. Durante este evento são entregues também dois reconhecimentos especiais aos dois perfis que mais se destacarem entre os 10 vencedores: o Inovador do Ano e o Inovador solidário.

Mais informações no site: http://www.tr35brasil.com