Pós-doutorado em Engenharia com bolsa da Fapesp

O Projeto Temático “Potencial uso de resíduos agroindustriais como materiais de construção e infraestrutura”, apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo (Fapesp), tem uma oportunidade de bolsa de Pós-Doutorado para pesquisa no Grupo de Construções e Ambiência da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo (FZEA/USP), de Pirassununga.

O bolsista atuará na área de materiais de construção e o trabalho será focado na avaliação de cinzas de resíduos agroindustriais como potenciais adições pozolânicas.

O candidato deve ter título de doutor há menos de cinco anos e experiência em pesquisas na área de materiais de construção, resíduos agroindustriais, materiais pozolânicos e técnicas de caracterização de materiais. É essencial também que possua boa comunicação oral e escrita em inglês e tenha habilidade de trabalhar de forma independente e colaborativa em uma equipe multidisciplinar.

Para se inscrever, o candidato deve enviar carta de interesse, curriculum vitae completo e referências ao professor Holmer Savastano Júnior, do Grupo de Construções e Ambiência (FZEA/USP), para Avenida Duque de Caxias Norte, 225, CEP 13635-900, Pirassununga, São Paulo. A relação também poderá ser enviada pelos e-mails holmersj@usp.br e diegoferrari@usp.br. A data-limite para inscrições é 25 de setembro de 2013. Mais informações sobre a oportunidade neste link.

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp (no valor de R$ 5.908,80 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Fonte: Agência Fapesp