Laboratório em Teoria U: um curso de inovação na prática

INICIO:
23 de fevereiro de 2018
DURAÇÃO:
50 horas
ID:
Teoria U

COORDENAÇÃO:

Endereço

ISITEC - Rua Martiniano de Carvalho, 170 - Bela Vista   Mapa

Categorias

Extensão

Laboratório em Teoria U: um curso de inovação na prática

➡ Disponível em São Paulo.

O conjunto de conhecimentos ligado à Teoria U está totalmente alinhado com o DNA da ISITEC devido ao seu caráter inovador e de vanguarda. A Teoria U oferece uma consistente base conceitual, estrutura metodológica e conjunto de ferramentas práticas para lidar com os desafios complexos da atualidade. Desenvolvida no MIT, tem sido testada e aplicada em diversas organizações de ponta, sustentando transformações inovadoras ao redor do mundo. Mais de 90.000 pessoas já foram formadas nesta metodologia em mais de 180 países.

 

Servir de inspiração e base metodológica para processos de transformação em diferentes sistemas, escalas e setores, seja em processos internos de organizações até processos amplos envolvendo diversos atores e setores da sociedade.
Profissionais de áreas técnicas, analistas, gestores e empreendedores..
Professora Marcela Lempe   Coach individual e de grupo, facilitadora de processos de desenvolvimento e capacitação de pessoas e organização. Formada em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo, Pós Graduada em Psicodrama Organizacional pela Potenciar e MBA em Gestão de Pessoas pela FGV. Certificada em Coaching com Psicodrama pela Potenciar e em Coaching Ontológico pelo Instituto Appana. Formada como Líder Facilitadora  de Grupos e Processos pelo Instituto Ecosocial. Vem aprofundando seus conhecimentos em Teoria U há 3 anos. Participou das 3 últimas edições do U.lab, faciltando grupos na Jornada do U e vem incluindo esses estudos e metodologia em seus trabalhos de coaching e consultoria. Desenvolveu carreira na área de RH por mais de 10 anos em grandes empresas multinacionais como a Tata Consultancy Services, AES Brasil e PepsiCo, atuando com programas de desenvolvimento de liderança, equipe e cultura.
  1. Modelo iceberg para leitura de questões sistêmicas
  2. Ciclos de presença e ausência ao lidar com desafios
  3. Níveis de escuta e diálogo
  4. Como contemplar os diversos olhares e interesses dos stakeholders
  5. Como conectar com o propósito e intenção de ação
  6. Como cristalizar uma intenção em ideia concreta
  7. Como prototipar
  8. Como escalar um protótipo
Daniela Kolhy Ferraz Facilitadora integral e designer de processos sociais transformadores que utilizam a Teoria U como base conceitual e arquitetura dos processos. Formada pelo Presencing Institute nos Fundamentos da Teoria U (2013) e no Social Presencing Theater (SPT Advanced Program) (2013/2014). É parte do SPT Teaching Team. Facilitou diversos ‘hubs’ para o acompanhamento do ulab (‘massive open online course’ sobre a Teoria U) nas suas 3 edições. Ensina o programa básico do Teatro da Presença Social no Brasil e na América Latina e, desde 2010, desenha e facilita laboratórios sociais e outros tipos de intervenções em sistemas sociais como consultora associada à Reos Partners. Bacharel e licenciada em Ciências Biológicas, PhD em Ecologia, também atuou no campo das políticas públicas de educação ambiental. Marcela Lempé Coach individual e de grupo, facilitadora de processos de desenvolvimento e capacitação de pessoas e organização. Formada em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo, Pós Graduada em Psicodrama Organizacional pela Potenciar e MBA em Gestão de Pessoas pela FGV. Certificada em Coaching com Psicodrama pela Potenciar e em Coaching Ontológico pelo Instituto Appana. Formada como Líder Facilitadora  de Grupos e Processos pelo Instituto Ecosocial. Vem aprofundando seus conhecimentos em Teoria U há 3 anos. Participou das 3 últimas edições do U.lab, faciltando grupos na Jornada do U e vem incluindo esses estudos e metodologia em seus trabalhos de coaching e consultoria. Desenvolveu carreira na área de RH por mais de 10 anos em grandes empresas multinacionais como a Tata Consultancy Services, AES Brasil e PepsiCo, atuando com programas de desenvolvimento de liderança, equipe e cultura.  

Processo Seletivo: Entrevista com Professor ou Coordenador do curso.

Investimento: 5 parcelas de R$ 410,00 (consulte descontos para parceiros, associados do SEESP e de pontualidade)

Datas e horários:

– 1º workshop: 23 e 24/02 (Sexta: 19h às 22h. Sábado: 9h às 17h)

– 2º workshop: 09 e 10/03 (Sexta: 19h às 22h. Sábado: 9h às 17h)

– 3º workshop: 23 e 24/03 (Sexta: 19h às 22h. Sábado: 9h às 17h)

– 4º workshop: 06 e 07/04 (Sexta: 19h às 22h. Sábado: 9h às 17h)

– 5º workshop: 21/04 (Sábado: 9h às 16h)

+2 encontros virtuais de acompanhamento de 2h (data a confirmar com o grupo)

Carga Horária: 50 horas