NIT Mantiqueira debate empreendedorismo

O NIT Mantiqueira, com o apoio do ISITEC, lançou duas cartilhas para incentivar crianças, adolescentes e técnicos a conhecer inovação

Na segunda-feira, dia 23 de novembro, o Arranjo NIT Mantiqueira e o Instituto Superior de Inovação e Tecnologia (ISITEC) promoveram o evento “Vamos Falar de Inovação?” para lançar oficialmente a primeira versão impressa de duas cartilhas produzidas e elaboradas pela equipe do Mantiqueira para o projeto “Educar para Inovar” e apresentar o curso de Engenharia da Inovação.

Antes do lançamento, o Coordenador do NIT Mantiqueira, João de Oliveira Jr. debateu sobre os modelos de educação existentes e apontou a necessidade de estimular as crianças e jovens a pensar e executar aquilo que aprendem nas salas de aulas. Em seguida, foi a vez do Diretor do ISITEC, Saulo Krichanã, apresentar informações sobre o vestibular da instituição.

Após as duas apresentações, foi a vez da celebração do lançamento oficial das cartilhas “Turma da Inovação” e “Síntese para estudos sobre Propriedade Intelectual”, que integram o projeto “Educar para Inovar”. A impressão das cartilhas contou com o apoio do ISITEC e do Sindicado dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP). Clique aqui para ver mais fotos do evento.

A cartilha “Turma da Inovação” foi escrita com uma linguagem simples, voltada especialmente para o público infantil. O documento apresenta conceitos sobre inovação através de uma menina cheia de novas ideias, chamada Sofia, que, orientada pela sua professora, aprende sobre propriedade intelectual, patentes, leis e tudo que envolve a proteção, para que sua criatividade se transforme em negócios que impactam no desenvolvimento social, tecnológico e econômico do país.

Outra cartilha é a “Síntese para estudos sobre Propriedade Intelectual”, desenvolvida para estudantes dos ensinos Médio e Técnico e que tem como objetivo principal apresentar conceitos e informações sobre propriedade intelectual, de forma mais técnica, observando a legislação aplicada ao tema. No final, o sumário tem um conjunto de perguntas e respostas que visa solucionar possíveis dúvidas e fixar informações sobre o assunto.

Para mais informações sobre o projeto “Educar para Inovar”, clique aqui.

Fonte: NIT Mantiqueira