ISITEC realiza curso Capacitação para Gestores de Iluminação Pública

Participantes da terceira edição do curso discutiram e refletiram sobre os principais temas ligados à área

O ISITEC sediou, nos dias 8, 9 e 10 de abril, o Curso de Capacitação para Gestores de Iluminação Pública. Durante o curso, os participantes tiveram contato com um conteúdo completo sobre o tema e assistiram a palestras com abordagens práticas de grandes especialistas da área. Entre os palestrantes, participaram o engenheiro Carlos Kirchner, que abordou a Lei da CIP e também falou sobre a terceirização de serviços, e o economista Saulo Krichanã, que falou de concessões (PPP).

Contexto do curso

Regras baixadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que estão em vigor desde janeiro de 2014, estabelecem que o serviço da gestão da iluminação pública é agora obrigação das prefeituras. Com isso, as administrações deverão realizar a manutenção do sistema de iluminação pública (lâmpadas, braços e reatores) e conhecer todos os processos pertinentes à supervisão dessa atividade. Em sintonia com as mudanças, o Instituto Superior de Inovação e Tecnologia (ISITEC) abriu essa oportunidade para profissionais que precisam se capacitar.

 

Próximas turmas

Ainda não há data para novas turmas, mas os interessados no tema podem entrar em contato pelo e-maileducont@isitec.org.br ou por telefone: (011) 3254.6850 para receber informações.

O curso ainda está formatado para ser aplicado no modelo in company, em cada estado ou cidade.

Confira a programação completa do curso.

Veja quem participou dessa turma:

Órgãos públicos
ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica, ARSESP – Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo, Prefeitura Municipal de Rio Claro, Prefeitura Municipal de União de Minas, Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Prefeitura Municipal de Quatro Barras – PR, Prefeitura Municipal de Marituba, Prefeitura Municipal de Modelo – SC, Prefeitura Municipal de Birigui, Prefeitura do Município de Piracicaba, Prefeitura Municipal de Maricá, Superintendência Municipal de Energia e Iluminação de Maceió – SIMA, Prefeitura de Santana do Paraíso.

Iniciativa privada
Solução Projetos e Serviços Elétricos Ltda., Ative Engenharia Ltda – ES, Eletro Zagonel Ltda., Leddy Concept Ltda, Goveia Gioielli Advogados, M. F. Martins – EPP, ENERCAMPO, Compillar Entretenimento, GE Iluminação, RNE Group Brasil, BNDES.

Veja quem já participou das turmas anteriores:

Órgãos públicos
Assembleia Legislativa do Estado do Pará, Secretaria de Energia do Estado de São Paulo, ARSESP – Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo e Prefeituras: São Paulo, Americana (SP), Cajamar (SP), Sorocaba (SP), Praia Grande (SP), São Leopoldo (RS), Araras (SP), Santo André (SP), Itapecerica da Serra (SP), Pereira Barreto (SP), Votorantim (SP), Três Lagoas (MS), Nova Iguaçu (RJ).

Iniciativa privada
ACP Consultoria e Assessoria Empresarial e Públic, ARF4 – Participações, Cegelec / VINCI Energies, Citéluz Serviços de Iluminação Urbana, Companhia Energética de Brasília – CEB, Daimon Engenharia e Sistemas, Decisom, Engeform Construções, F.M. Rodrigues & Cia, FITec – Fundação para Inovações Tecnológicas, Interstudio, Light, Megaenergia Engenharia e Consultoria, PGTech Soluções em Tecnologia, Tecnowatt, WR Engenharia Elétrica, York Engenharia e Comércio.