ISITEC presente na Expo CIEE

A instituição recebeu a visita de cerca de 3 mil jovens entre os dias 29 e 31 de maio em busca de informações sobre a Engenharia de Inovação e outros cursos

O curso de Engenharia de Inovação do ISITEC foi destaque na programação da 18ª Feira do Estudante – ExpoCIEE 2015, que acontece de 29 a 31 de maio, em São Paulo. Jovens estudantes passaram pelo estande da instituição com muitas perguntas sobre o curso e sobre a carreira de engenheiro. Os visitantes puderam registrar sua passagem deixando mensagens no mural do estande.

Nosso estande, posicionado num lugar estratégico, recebeu um publico variado: alunos do ensino médio, pais, estudantes de outra escolas superiores e também profissionais que já atuam no mercado.

Palestra: engenharia e inovação
Além de marcar presenção com o estande, o ISITEC também foi representado pelo Diretor de Graduação do Isitec, José Marques de Póvoa com a palestra “A Engenharia de Inovação no contexto nacional” que aconteceu no Auditório Arena Aprendiz, no dia 30 de maio, às 11h. Póvoa expôs a um publico de 120 pessoas, reflexões sobre o que é inovação, sobre a história da engenharia e sobre o curso de Engenharia de Inovação.

“Hoje o futuro profissional tem que ser preparado para enfrentar desafios que ainda não sabemos quais serão, para trabalhar em funções que podem ainda nem existir e que deverão ser capacitados a resolver problemas que sequer sabemos quais são. Ou seja, o foco é capacitá-los e motivá-los a aprender sempre, cada vez mais coisas e cada vez mais rápido. Em linguagem bastante comum atualmente é, em suma, capacitá-los a aprender a aprender”, explica Póvoa.

A graduação em Engenharia de Inovação tem um perfil completamente diferenciado, com uma matriz curricular que, além de ensinar a base técnica dos cursos de engenharia, incentiva a criatividade e a iniciativa, com o objetivo de impulsionar a formação de um futuro profissional habilitado para trabalhar com equipe multidisciplinar.

Outro diferencial é que o professor atua mais como facilitador do aprendizado e o estudante é aquele que vai ao curso querendo aprender. Um dos objetivos da palestra na ExpoCIEE foi apresentar aos participantes o ISITEC, não apenas como mais uma instituição de ensino, mas sobretudo como uma instituição de aprendizagem.

Veja as fotos do evento em nosso perfil no Facebook.

Em breve disponibilizaremos a palestra na íntegra no nosso Canal no YouTube.