Isitec entrega certificado a alunos de pós em Gestão Ambiental

O Instituto Superior de Inovação e Tecnologia (Isitec) e o Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP) entregam certificado de conclusão aos cerca de 30 alunos da primeira turma do curso de pós-graduação em Gestão Ambiental, em cerimônia a ser realizada nesta sexta-feira (21/10), às 17h, na sede da instituição de ensino (Rua Martiniano de Carvalho, 170, Bairro Bela Vista, São Paulo/SP). Esse curso inicial foi realizado em parceria com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que trouxe toda a grade curricular.

As aulas, que começaram em 29 de agosto de 2014 e tiveram duração de 18 meses, foram realizadas na sede do Isitec. Segundo o coordenador do curso, professor João Sérgio Cordeiro, o curso aliou teoria e prática, o que tornou o aprendizado e aperfeiçoamento muito mais próximos à realidade profissional dos alunos, possibilitando a apresentação de soluções. As monografias refletiram muito bem esse aspecto real, segundo Cordeiro. Ele cita que boa parte dos formandos dessa primeira turma era de empregados Sabesp – empresa de economia mista responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos de 365 municípios do Estado de São Paulo –, por isso, prossegue, os trabalhos de conclusão de curso (TCCs) trouxeram muitas questões relacionadas a saneamento.

Segunda turma
O sucesso do curso fez com que o Isitec fechasse nova parceria, desta vez com a Prefeitura Municipal de São Paulo, por meio da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb). As aulas já começaram no dia 16 de setembro, com duração de 18 meses.

 

Com: Rosângela Ribeiro Gil – Comunicação SEESP

Enviar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *