ISITEC e Engenharia de Inovação na ExpoCIEE

Isitec participa do maior evento voltado à capacitação e formação profissional, a ExpoCIEE. A feira acontece de 29 a 31 de maio, na Bienal do Parque do Ibirapuera

O curso de Engenharia de Inovação, oferecido pelo Instituto Superior de Inovação e Tecnologia (Isitec) terá destaque na programação da 18ª Feira do Estudante – ExpoCIEE 2015, que acontece de 29 a 31 de maio, em São Paulo.

“A Engenharia de Inovação no contexto nacional” é o tema da palestra que será ministrada pelo Diretor de Graduação do Isitec, José Marques de Póvoa. A exposição será realizada no dia 30 de maio, às 11h. Em sua fala, Póvoa irá apresentar os detalhes do curso inédito no Brasil, que tem como mantenedora o Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP).

A graduação em Engenharia de Inovação tem um perfil completamente diferenciado, com uma matriz curricular que, além de ensinar a base técnica dos cursos de engenharia, incentiva a criatividade e a iniciativa, com o objetivo de impulsionar a formação de um futuro profissional habilitado para trabalhar com equipe multidisciplinar. De um lado, o professor atua mais como facilitador do aprendizado e o aluno é aquele que vai ao curso querendo aprender. Um dos objetivos da palestra na ExpoCIEE é apresentar aos participantes o Isitec, não apenas como mais uma instituição de ensino, mas sobretudo como uma instituição de aprendizagem.

“Hoje o futuro profissional tem que ser preparado para enfrentar desafios que ainda não sabemos quais serão, para trabalhar em funções que podem ainda nem existir e que deverão ser capacitados a resolver problemas que sequer sabemos quais são. Ou seja, o foco é capacitá-los e motivá-los a aprender sempre, cada vez mais coisas e cada vez mais rápido. Em linguagem bastante comum atualmente é, em suma, capacitá-los a aprender a aprender”, explica Póvoa.

De acordo com o Diretor da Graduação, o professor José Marques de Póvoa: “ao aprender a aprender e ao aprender a fazer e realmente fazer, estamos definindo o DNA do Curso de Graduação em Engenharia da Inovação!”, complementa.

Para os interessados em conhecer mais detalhes do primeiro Curso de Graduação em Engenharia de Inovação do Brasil, e sobre o Isitec, a instituição também estará com um estande durante todos os dias da ExpoCIEE.

ExpoCIEE – A 18ª Feira do Estudante – ExpoCIEE 2015 irá oferecer cinco mil vagas de estágio, duas mil de aprendizagem, contará com 80 expositores e a expectativa é que 65 mil pessoas visitem o espaço durante os três dias de evento. Voltada à capacitação e inclusão profissional de jovens no mercado de trabalho, a ExpoCIEE acontece de 29 a 31 de maio, na Bienal do Parque Ibirapuera, São Paulo (SP). As inscrições são gratuitas e os participantes das palestras terão direito ao certificado. Confira a programação completa em http://www.ciee.org.br/portal/hotsites/feiradoestudante2015/grid.html.