ISITEC é convidado a fazer parte do NIT Mantiqueira

Entidade agrega instituições de ciência e tecnologia no estado de São Paulo e Minas Gerais e é ligado ao Ministério de Ciência e Tecnologia

Em reunião na última quinta-feira, em São Paulo, representantes do NIT Mantiqueira e do ISITEC discutiram a parceria em diversos projetos para fomento de conhecimento sobre inovação e tecnologia. Durante a reunião foi feito o convite para que o Instituto faça parte da rede que compõe o Núcleo de Inovação Tecnológica da Mantiqueira.

O convite foi feito pelo coordenador geral do Núcleo, João de Oliveira Júnior ao diretor-geral do ISITEC, Saulo Krichanã, que aceitou o convite. O termos da participação ainda serão acertados e formalizados.

De acordo com João de Oliveira Júnior, “há um interesse muito grande do próprio Ministério de que seja agregado aos arranjos, outras entidades ou empresas do tipo do ISITEC. Há um interesse do que na prática podemos fazer juntos. Se esse tipo de projetos começam a ser replicados no Brasil todo, vai resolver, se não tudo, pelo menos em parte os problemas da inovação no país”.

O NIT Mantiqueira (Núcleo de Inovação Tecnológica Mantiqueira) é um arranjo de NITs do estado de São Paulo e sul de Minas Gerais, ligado à Subsecretaria de Coordenação das Unidades de Pesquisa (SCUP) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) do governo federal. O NIT foi apoiador da Feira de Inovação do ISITEC e tem estabelecido parceria para vários projetos futuros.

 

Clique aqui e saiba mais sobre o NIT Mantiqueira.