Engenharia de Inovação


A primeira graduação em Engenharia de Inovação do Brasil é um bacharelado em período integral, com cinco anos de duração, que inova completamente a formação e a concepção sobre o engenheiro no país. Esse profissional será preparando para identificar, estruturar e solucionar demandas de inovação em qualquer área em que atue.

Dessa forma, o curso de Engenharia de Inovação no ISITEC tem como objetivo formar profissionais flexíveis, dinâmicos e interdisciplinares, que se adaptem às mudanças do mundo e sejam capazes de aprender sobre novas tendências de forma rápida e eficiente. Com o conhecimento do que é essencial em diversas áreas da engenharia, o Engenheiro de Inovação, questionando os processos já existentes e analisando a complexidade de cada situação, terá as competências necessárias para uni-las a fim de solucionar diferentes problemas, tendo em vista as necessidades sociais, as tecnologias existentes e os possíveis modelos de negócios que podem ser utilizados.

Essa capacidade de transição entre diferentes áreas é adquirida por meio de uma ampla e multidisciplinar grade curricular, que envolve estudos sobre design thinking, incentivo ao empreendedorismo e constantes desafios, que se estendem do método independente de estudos ao desenvolvimento de projetos extracurriculares. A união de todas as competências desenvolvidas nessa graduação permitirá que os engenheiros formados sejam estrategistas, criativos e tenham uma visão sistêmica dos procedimentos que ocorrem a sua volta. Esse profissional não se limitará apenas ao olhar científico, mas também abrangerá os olhares tecnológico, social e empreendedor.

Curso Único


Confira, no e-MEC, o ISITEC como a única instituição que oferece a graduação em Engenharia de Inovação. Entre no site do e-MEC, escolha o estado de SP e clique no curso “Engenharia de Inovação”.

Leia o Resumo Executivo do Projeto Pedagógico do curso de Engenharia de Inovação.

 

Resumo do Projeto