Diferenciais


Na cultura educacional do ISITEC, que se equipara a modelos de universidades internacionais como MIT, Harvard e Taxas University, o professor não detém o monopólio do conhecimento, fazendo com que o estudante contribua no desenvolvimento do saber por meio de trocas de experiências. Assim, docentes se engajam em tempo integral na formação dos futuros profissionais e atuam como tutores e mediadores nas aulas, incentivando discussões construtivas entre os alunos durantes as aulas.

A maneira como são conduzidas as aulas e a ampla grade curricular da graduação fornecem ao graduando uma sólida formação nas competências técnicas, científicas e da engenharia. Essas vertentes da formação do engenheiro, quando abordadas com uma visão interdisciplinar, tornam-se essenciais para o desenvolvimento de inovações, pois é necessário olhar a realidade a partir da convergência de saberes.

As disciplinas “Laboratório de Linguagens”, “Equipes de Inovação e Design” e “Gestão da Inovação” são algumas das mais diferenciadas em relação à matriz curricular de outros cursos de engenharia. Atreladas às outras disciplinas, elas contribuem na formação social, tecnológica e empreendedora dos estudantes, dando a eles o perfil do Engenheiro de Inovação, com características de designer, engenheiro e empreendedor.

 

 

Ambientes Diferenciados

Salas de aula com mesas redondas que permitem aos estudantes interagirem entre si para a construção do conhecimento e a resolução de problemas em equipe.

 

 

Centro de Inovação

Ambiente de criação e desenvolvimento de ideias, sendo construído e organizado pelos próprios estudantes a partir de suas necessidades nos projetos.

 

 

Sala de Estudos

Local destinado aos estudantes para discussão de trabalhos, interação entre diferentes turmas e descontração.