Começam as aulas no Isitec

Os veteranos do Instituto Superior de Inovação e Tecnologia (Isitec) fizeram, na manhã de segunda-feira (30/1), primeiro dia de aula de 2017, uma recepção animada para os calouros da graduação em Engenharia de Inovação, a primeira de engenharia no País com esse enfoque. Tendo como inspiração o modelo de universidades internacionais – como os da Texas University, do Massachusetts Institute of Technology (MIT) e da Harvard University – , o curso valoriza o protagonismo do estudante.

isitec nova turma 2017 copy

Estudantes da graduação em Engenharia de Inovação do Isitec (Foto: Beatriz Arruda)

Professores e diretores também deram as boas vindas lembrando um pouco da trajetória da instituição e do curso, reconhecido pelo Ministério da Educação, desde 2011, e encorajou os jovens a mergulhar no universo da inovação, ciência e tecnologia.

O diretor da graduação, José Marques Póvoa, faz questão de estar presente para sentir as expectativas dos novatos. “É importante acompanhá-los. A nova turma tem um perfil jovem, bastante parecido com as últimas duas turmas”, observa Póvoa.

Depois de conhecerem oficialmente as instalações do prédio, os novatos já tiveram suas primeiras aulas. Ao final do dia, era visível a integração entre os recém chegados e veteranos. “Como estimulamos a pesquisa em conjunto, a própria disposição das carteiras nas salas é em grupos, formando círculos, acaba ajudando a aproximar os estudantes”, lembra.

Ele comenta, ainda, o processo de seleção realizada para este semestre. “Fizemos uma seleção priorizando características como capacidade de relacionar os conhecimentos e não simplesmente repetição de conteúdo. Nossa preocupação é na formação de qualidade. Por isso, o curso é em período integral, para preparar o profissional para os novos desafios do mercado”, conta o diretor, que antecipa: “Já estamos pensando no novo processo seletivo que faremos em junho”.

Fonte: Comunicação SEESP – Deborah Moreira

Enviar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *