Abertas as inscrições para segunda turma do Curso de Energia Heliotérmica

Essa tecnologia de ponta e outras alternativas na geração de energia fazem parte do conteúdo desse curso, que visa preparar profissionais para os novos desafios desse setor

 

Por razões econômicas, ambientais e de segurança empresarial, a diversificação da matriz energética brasileira está na ordem do dia.

Profissionais especializados são fundamentais para atender a demanda por pessoas capacitadas no manejo de energias renováveis.

Tecnologia de ponta no aproveitamento de energia solar será a tônica desse curso de extensão de 80 horas, que terá professores altamente experientes compondo o corpo docente.

As inscrições para o curso já estão abertas, cujo inicio está previsto acontecer 16 de abril de 2016, em São Paulo.

O curso será dividido em duas disciplinas: a primeira destina-se a uniformizar os conhecimentos científicos básicos necessários aos alunos e a segunda é sobre a tecnologia de geração da energia heliotérmica, também conhecida como Concentrating Solar Power (CSP).

Parceria Brasil e Alemanha

Esse curso faz parte de um programa de cooperação entre os dois países que tem a finalidade de promover novas tecnologias na área das energias limpas.

Para este curso o ISITEC conta com a parceria da Agencia Alemã para Cooperação Internacional (GIZ) e a Câmara de Comércio Brasil-Alemanha.

A qualidade do curso

O conteúdo do curso foi adaptado para as condições brasileiras, tendo sido desenvolvido na Alemanha pelo engenheiro e professor Dr. Olaf Goebel. Ele é especialista em energias renováveis, com foco na aplicação da tecnologia de energia heliotérmica. O professor tem também ampla experiência em desenvolvimento de projetos com uso de recursos solar (fotovoltaica e heliotérmica) e eólico em vários países, como: USA, Indonésia, Holanda, Espanha, Itália, Egito, entre outros.

Aula aberta

Os interessados poderão ter uma prévia do conteúdo do curso na Aula Aberta Gratuita que acontecerá no ISITEC, no dia 02 de março de 2016. Inscreva-se.

O que é Energia Heliotérmica?

Usinas heliotérmicas funcionam à base do sol e geram energia despachável – isto é, a geração estável de energia durante o dia e a noite. Considerando que há grande disponibilidade de sol no Brasil, a heliotermia oferece grande potencial para o desenvolvimento econômico sustentável.

Saiba mais sobre essa tecnologia acessando: energiaheliotermica.gov.br

Informações sobre o curso

Local: ISITEC – em São Paulo
Data: 30.04.2016
Carga horária: 80 horas (Disciplina 1: 35h; Disciplina 2: 45h)
Investimento: R$ 4.000,00 (10% de desconto para pagamento à vista ou em até 5 vezes sem juros).

Aula aberta: 02/03/2016 – no ISITEC, em São Paulo. Inscreva-se


Informações e inscrições: Tel.: 11 3254.6850 / e-mail: educont@isitec.edu.br